INFORMATIVO DA CÂMARA DE VEREADORES DE TIO HUGO/RS (10 DE JUNHO)

Resumo dos trabalhos da Sessão Ordinária realizada em 10 de junho de 2024, presidida pelo Vereador Délcio Wiedthauper, o qual é filiado ao Partido Político PDT.
– Pedidos Verbais:
➡️ Vereador Nelson Rogério Dapper (PDT): solicita à Secretaria de Obras para que realize as melhorias necessárias na via do Bairro Nossa Senha Aparecida, Rua Balduíno Sanders (trecho entre as Ruas Amazonas e Maranhão), pois o excesso de chuva ocasionou avarias nos cordões e calçamento.
➡️ Vereador Alex Sandro Mendes (PP): solicita informações sobre a situação dos terrenos do Bairro Reinaldo Gourg, dos quais o Poder Executivo elaborou um projeto de lei para escriturá-los, porquanto isso é de interesse de muitos munícipes.
➡️ Vereadora Silvana Cardoso Sipp (PDT): requer ao Poder Executivo para que construa uma parada de aguardo ao transporte escolar no Bairro Sippel, essencialmente na Rua Getúlio Vargas.
– Ordem do Dia:
✅ Moção nº 05/2024. Autor: Valdeci Kuhn. Moção de Apoio para Anistia da Dívida Pública do Estado do Rio Grande do Sul com a União. Aprovada por unanimidade.
– Comunicações Parlamentares:
➡️ Vereador Nelson Rogério Dapper (PDT): agradece ao Poder Executivo pelas informações prestadas em razão do Requerimento nº 01/2024, de sua autoria, o qual solicitou informação das 10 (dez) maiores empresas ordenadas por retorno de ICMS e ISS durante os anos de 2021 a 2023.
➡️ Vereador Délcio Wiedthauper (PDT): congratula os agricultores pelos trabalhos de recuperação do solo e cultivo após as recentes chuvas. O vereador também agradece ao Poder Executivo Municipal pelas ações de plantio de pasto e trigo, assim como as desenvolvidas pela motoniveladora e retroescavadeira na prestação de serviços aos munícipes.
A próxima Sessão Ordinária acontecerá na data de 24/06/2024, às 19h, no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Tio Hugo/RS.
Délcio Wiedthauper – Presidente do Legislativo
Valduze Vollmer – Secretária