INFORMATIVO DA CÂMARA DE VEREADORES DE TIO HUGO/RS (SESSÃO 14 DE OUTUBRO)

Resumo dos trabalhos da Sessão Ordinária realizada em 14 de outubro de 2024, presidida pelo Vereador Estevão Luís Pissolatto, o qual é filiado ao Partido Político PDT.
➡️ Pedidos Verbais:
*️⃣ Vereador Délcio Wiedthauper (PDT): solicita à Secretaria de Obras para realize as melhorias necessárias na estrada localizada desde as proximidades da residência do munícipe Leandro Woll até a lavoura do Vandrim Bock e Elisandro Bock.
*️⃣ Vereador Alex Sandro Mendes (PP): requer que a Secretaria de Obras realize os reparos necessários (empedramento ou colocação de pedra brita) na Rua Paraná, essencialmente em frente ao acesso da britagem.
*️⃣ Vereador Nelson Rogério Dapper (PDT): demanda da Secretaria de Obras a fim de que realize as ações pertinentes às melhoras nos cordões, boca de lobo, calçamento e limpeza dos inços no Bairro Nossa Senhora Aparecida. Também é necessário que notifique o morador da Rua Maranhão que depositou tanques plásticos que invadiram o passeio para que os retire, pois isso é óbice à passagem dos pedestres.
➡️ Comunicações Parlamentares:
✳️ Vereador Délcio Wiedthauper (PDT): agradece aos tio-huguenses pelos seus votos e pela eleição da candidata a Prefeita Valduze e Vice-Prefeito Oneide. Devemos agir com compreensão e aceitar as decisões do processo democrático na escolha dos representantes políticos, pois um convívio harmônico e com civilidade é um dos nortes que deve imperar na sociedade.
✳️ Vereador Alex Sandro Mendes (PP): explana a respeito do vídeo do Vereador Valdeci Kuhn, no qual desrespeita quase cinquenta por cento dos eleitores do Município de Tio Hugo. Alex questiona como o Prefeito Gilso conseguiu cumular as funções de prefeito, secretário de obras e cabo eleitoral no período anterior ao pleito. O edil enfatiza que o prefeito estava no gozo de suas férias, por sua vez, a candidata Suzana está usufruindo esse período; no entanto, as férias dela que findariam dia 28 do corrente mês foram interrompidas pelo executivo e o seu retorno às atividades foi fixado para o dia 16; será que o interesse público é só para um lado ou é para os dois?
✳️ Vereador Milton César Rhenehermer (PL): agradece a todos que o apoiaram e o elegeram com 167 (cento e sessenta e seta) votos. Isso é consequência de suas ações, pois sempre foi muito participativo nos interesses e eventos da comunidade municipal; aliás, continuará defendendo os interesses dos tio-huguenses nos temas relacionados à vereança.
✳️ Vereadora Jéssica Muller (PL): comenta, in verbis: “queridos amigos eleitores e apoiadores, expresso minha profunda gratidão a todos que confiaram em mim e me deram seu voto para vereadora. É uma honra receber esse apoio e estou comprometida em representar cada um de vocês com seriedade e dedicação. Agradeço também a candidata a Prefeita Suzana e Vice Machadinho pelo trabalho em equipe e pela visão compartilhada onde gostaríamos de fazer o melhor para nossa cidade, junto iríamos buscar transformar nossas ideias em ações concretas, sempre ouvindo as necessidades da nossa comunidade. Tenham certeza que nosso partido está de cabeça erguida pelo orgulho com que trabalhamos honestamente e com a força amiga dos nossos apoiadores. Quero em nome deles agradecer a todos. Hoje também me dirijo a vocês com sentimento de frustração que não posso ignorar em meios a tantos desafios que enfrentamos; é difícil de ver o comprometimento de um certo vereador usou palavras de baixo calão, ofensas a quase metade dos eleitores que, por democracia, votaram em Suzana e Machadinho, é muito baixo e incompreensível que em momentos de raiva e indignação as palavras venham à tona, mas devemos lembrar que somos representantes do povo e temos a reponsabilidade de manter o respeito mesmo quando discordamos de ideias partidárias, enfim, agradeço aos 127 (cento e vinte e sete) votos que me reelegeram e obrigado por estarem sempre a meu lado”.
✳️ Vereadora Valduze Back Vollmer (PDT): agradece aos 1268 (um mil e duzentos e sessenta e oito) votos recebidos. Ela congratula a todos pela eleição e ressalta que a gestão será de modo imparcial, ou seja, os serviços públicos e as ações serão realizadas sem distinção de sigla partidária, porquanto devemos priorizar o interesse dos nossos cidadãos. Nesse sentido, ela deseja um bom trabalho e que isso se estenda ao Poder Legislativo, pois o que deve ser analisado é o progresso social e econômico do Município de Tio Hugo.
✳️ Vereador Estevão Luís Pissolatto (PDT): manifesta seu agradecimento a todos que o elegeram. Ele enfatiza que irá desempenhar seu mandado com base nos interesses dos tio-huguenses e deseja um bom trabalho ao Poder Executivo e Legislativo.
✳️ Vereadora Silvana Cardoso Sipp (PDT): expressa seu contentamento pelos 100 (cem) votos recebidos, os quais foram de pessoas honestas e amigas. Silvana parabeniza a Prefeita eleita, Valduze Back Vollmer, e o Vice-Prefeito, Oneide Gayger, pela vitória no pleito de 2024 e deseja um ótimo trabalho na gestão de Tio Hugo.
A próxima Sessão Ordinária acontecerá na data de 28/10/2024, às 19h, no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores do Município de Tio Hugo/RS.
Estevão Luís Pissolatto – Presidente Legislativo
Valduze Back Vollmer – Primeira Secretária